sexta-feira, 11 de julho de 2008

Tendências

É quando o calor se faz sentir, que se deve preparar a estação mais fria, até ao mais ínfimo pormenor. Antes ainda de guardarmos nos malões os casacos, os cachecóis, as luvas e as malhas quentinhas, e assim, ganhar espaço nas gavetas para as roupas leves e coloridas que marcam o Verão, há alguns cuidados a reter.
Lavar todas as peças, antes de serem guardadas, é um deles. Há que prestar especial atenção às etiquetas que revestem cada peça, uma vez que cada material necessitará de cuidados específicos. O uso dos detergentes, a separação por cores, ou ainda, pelo estado de sujidade das peças de roupa, aliando ainda, a estes rituais, uma forma eficaz de passá-las a ferro, mediando o nível de temperatura, vai permitir que as nossas roupas durem mais tempo.
Por outro lado, ao guardar as peças de roupa, há que evitar a tendência de revesti-las em plásticos, uma vez que propicia o aparecimento de fungos. A humidade não será difícil de combater se colocarmos paus de giz nos armários e nas gavetas.
Ainda a reter, muitas vezes usamos o desodorizante e perfumamo-nos já com a roupa vestida. Erro crasso, já que os compostos destes produtos podem danificar as fibras e os tecidos, além de que podem manchar a roupa de que tanto gostamos.
Se tivermos todos estes cuidados de estação para estação, vamos ver que a nossa roupa dura muito mais tempo. Afinal de contas, em tempo de crise, não podemos permitir-nos, ainda que gostássemos muito, a comprar um guarda-roupa novo todas as estações.
Se juntarmos um toque novo, como um acessório ou um casaco, às peças que já temos, teremos com certeza, um guarda-roupa de cara lavada, sempre na moda e... cheio de glamour.

Sem comentários: